sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Filmes

Olá pessoal! Como já havia dito antes, estou fazendo duas especializações simultâneas: Educação Infantil - Alfabetização e Letramento; e Psicopedagogia Institucional e Clínica. Nas duas especializações conversamos muito sobre as dificuldades e os distúrbios de aprendizagem de crianças, suas causas, sintomas e tratamentos. E assistimos a dois filmes MARAVILHOSOS que quero indicar a todos os professores e professoras:

Mãos Talentosas

Sinopse: O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom – a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.


Como estrelas no céu
Sinopse: Como Estrelas no Céu retrata a história de Ishaan Awasthi, entre 8 e 9 anos, que já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam à sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar a sua atenção. O seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rudez e falta de sensibilidade. Após serem chamados à escola para falar com a diretora, o pai da criança decide levá-lo para um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida... e a filosofia do internato é a de "disciplinar cavalos selvagens". Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava a acontecer com Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua réstia de luz e vontade de viver.

Loquem, comprem ou baixem na internet, mas assistam de coração aberto e depois deixem seus comentários... Abraços!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...